domingo, 11 de outubro de 2009

Momento “alimentos para a alma”

Hoje, nosso “alimento” é uma verdadeira celebração à infância. Aproveito que amanhã, dia 12 de outubro, comemora-se o dia da criança e faço uma singela homenagem àqueles que ainda vivem (ou, ao menos, deveriam estar vivendo) a melhor fase da vida. E nenhuma outra música retrata, de forma tão poética e suave, a infância de todos nós como “Aquarela”, de Toquinho. Que nenhum de nós perca a capacidade de sonhar. Que todos nós consigamos conservar nossa alma criança para, com a alegria de menino, sonhar e ousar mudar o mundo. E, principalmente, que toda criança deste país tenha a possibilidade de ser feliz e sonhadora, como um dia eu fui. Por hoje é só. Um abraço a todos (e um ótimo feriado)!

Um comentário:

  1. Eu organizei uma peça de teatro que traz esta música como pano de fundo. Quando tiver uma oportunidade, te apresento-a. Agora, escutando Aquarela outra vez, paro, e penso um pouco. O saudosismo é inevitável, às vezes sentimos falta de coisas que nem vivemos ou que nem sabemos como explicar. Você já leu "O Pequeno Príncipe"? Uma lição de vida disfarçada de um conto infantil. Saudades da infância, mas justamente por gostar tanto desse período de minha vida procuro nunca deixar morrer, dentro de mim, a criança que um dia fui. Pena que muitos esqueceram de que já foram crianças um dia... Jesus falou sobre a sabedoria das crianças. E nós sabemos que nascemos livres, espontãneos, e, na medida em que crescemos e vivemos, somos moldados e programados a pensar e agir segungo padrões estéticos e éticos. Feliz de quem consegue lutar contra isso e nunca perde a curiosidade, a admiração, a esperança e o gosto pela vida. Parabéns pela iniciativa do post!
    Um abraço meu amigo.
    Max

    ResponderExcluir