Acabo de saber, através do site do Senado Federal, que foi aprovado o requerimento de uma audiência pública com o escopo de se debater o projeto de lei que criminaliza a homofobia, o PLC 122/2006.
Vale ressaltar que o requerimento foi apresentado pelo Senador Magno Malta, do Espírito Santo.
Aquele mesmo que, de forma criminosa e boçal, comparou a homossexualidade ao odioso crime de pedofilia.
Esperamos que a audiência (ao meu ver, desnecessária e com manifesto intuito protelatório por parte do fundamentalista que a requereu) possa se pautar pelos princípios republicanos e pela boa educação.
E que os representantes dos que são contrários à criminalização do preconceito sejam escolhidos com o mínimo de critério.
Afinal, o "show de horrores" protagonizado por Malafaia na audiência pública em que se debatia o Estatuto das Famílias maculou de forma lastimável as discussões realizadas no Parlamento. Se ele quiser despejar ódio e estupidez, que o faça nos programas custeados pelos incautos que patrocinam os seus milionários programas de televisão (ao menos, enquanto puder fazê-lo). Mas que não use de forma espúria e criminosa a Casa Legislativa que pertence a todos, inclusive aos homossexuais.
Vincular o homossexualismo ao terrível crime de pedofilia é uma atitude criminosa e perigosa . Os Bolsonaros da vida plantam o ódio e a violência em nossa sociedade !
ResponderExcluir